Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

OS 10 maiores misterios da humanidade

     O mundo está cheio de antigos monumentos construídos por mestres artesãos, a fim de honrar reis e presidentes de figuras religiosas. E embora a maioria desses locais foram cuidadosamente estudados e pesquisados por cientistas e historiadores, alguns são simplesmente tão velho, incompletos ou obscuros que ainda não sei muito sobre o porquê eles foram construídos ou com que finalidade. Os seguintes são 10 marcos históricos que, seja por intenção ou simplesmente devido à passagem do tempo, continuaram a confundir as pessoas que os estudam.

 

10. O Cahokia Mounds

image

Cahokia é o nome dado a uma aldeia indígena que existe fora de Collinsville, Illinois. Os arqueólogos estimam que a cidade foi fundada por volta de 650 dC, e sua complexa rede de cemitérios e paisagismo sofisticado prova que já foi uma próspera comunidade. Estima-se que no seu auge, a cidade foi o lar de até 40.000 pessoas, o que teria feito o assentamento mais populoso da América antes da chegada dos europeus. mais notável dos Cahokia hoje são os 80 montes de terra, algumas bem altas como 100 pés, que pontilham o local de 2.200 acres. Estes ajudaram a criar uma rede de praças em toda a cidade, e acredita-se que os edifícios importantes, como a casa do chefe do povoado, foram construídos em cima deles. O lugar apresenta também uma série de postes de madeira que os arqueólogos chamam de " Woodhenge . " Os lugares são ditas para marcar os solstícios e os equinócios, e, supostamente, um lugar proeminente na mitologia da comunidade astronômica .

O Mistério
Embora os cientistas estão constantemente descobrindo novas informações sobre a comunidade Cohokia , o maior mistério que permanece é que tribo indiana moderna é descendente dos moradores da cidade antiga, assim como apenas o que foi que os levou a abandonar a sua civilização.

 

9. Newgrange

image

Considerado o lugar mais antigo e mais famoso pré-histórico em toda a Irlanda, Newgrange é um túmulo que foi construído a partir de terra, madeira, argila e pedra em torno de 3100 aC, cerca de 1000 anos antes da construção das pirâmides no Egito. Ele consiste de uma longa passagem que leva a uma câmara em forma de cruz que era aparentemente usada como um túmulo, pois ele contém bacias de pedra cheia de cremado. A característica mais marcante de Newgrange é o seu design cuidado e resistente, o que ajudou a estrutura a permanecer completamente impermeável até os dia de hoje. Mais impressionante de tudo, a entrada para a tumba foi posicionado em relação ao sol de tal maneira que no solstício de inverno, o dia mais curto do ano , os raios do sol são canalizados através da abertura e pelo corredor. Onde ilumina o chão da sala central do monumento.

O Mistério
Os arqueólogos sabem que Newgrange foi usado como um túmulo, mas por que e para quem ainda permanece um mistério. O design meticuloso necessário para garantir que o evento anual do solstício ocorre-se sugere que o local era tido em alta consideração, mas que não a hipótese óbvia de que o sol aparece com destaque na mitologia dos construtores, os cientistas estão em uma busca para descrever a verdadeira razão para a construção de Newgrange

 

8. O Monumento Yonaguni

image

De todos os monumentos mais famosos do Japão, talvez nenhuma seja mais desconcertante do que Yonaguni, uma formação rochosa subaquática que se encontra ao largo da costa das Ilhas Ryuku . Foi descoberto em 1987 por um grupo de mergulhadores que estavam lá para observar tubarões martelo, e imediatamente provocou uma enorme quantidade de debate na comunidade científica japonesa. O monumento é constituído por uma série de formações rochosas impressionantes, incluindo as plataformas maciças, degraus talhados, e pilares de pedra enormes que se encontram em profundidades de 50-40 metros. Há uma formação triangular, que se tornou conhecida como " tartaruga " para sua forma original, bem como uma parede longa e reta que margeia uma das plataformas. As correntes na área são conhecidos por serem particularmente traiçoeira, mas isso não impediu o monumento Yonaguni de se tornar um dos mais populares mergulhos locais em todo o Japão.

O Mistério
As controvérsias em torno de centros de Yonaguni sobre um assunto-chave: é o monumento de um fenómeno natural, ou é humano ? Os cientistas há muito argumentou que milênios de correntes fortes e erosão esculpiram as formações fora do chão do oceano, e eles apontam para o fato de que o monumento é tudo um pedaço de rocha sólida como prova de que não foi montado por um construtor. apontam para as bordas retas, cantos quadrados e ângulos de 90 graus da formação, como prova de que é artificial. Eles costumam citar uma formação em especial, uma vertente do rock que se assemelha a um bruto escultura de um rosto humano, como prova. Se eles estiverem certos, então, um mistério ainda mais interessante se apresenta: quem construiu o monumento Yonaguni, e com que finalidade ?

 

7. As Linhas de Nazca

image

As linhas de Nazca são um conjunto de desenhos e pictogramas esculpidas na terra, no deserto de Nazca, um planalto localizado no Peru. Eles cobrem uma área de cerca de 50 quilômetros, e foram supostamente criadas entre 200 aC e 700 dC, pelos índios Nazca, que os projetaram por raspar o cobre pedras coloridas do chão do deserto para expor a terra de cor clara por baixo. As linhas conseguiram permanecer intactas por centenas de anos, graças ao clima árido da região, que recebe pouca de chuva ou vento ao longo do ano. Distâncias de 600 metros, e que representam a tudo a partir de desenhos e formas simples para caracterização de plantas, insetos e animais.

O Mistério
Os cientistas sabem que fizeram as Linhas de Nazca e como eles fizeram isso, mas eles ainda não sabem o porquê. A hipótese mais popular e a mais razoável é que as linhas devem ter figurado nas crenças do povo Nazca, e que fizeram os desenhos como oferendas aos deuses, que teria sido capaz de vê-los a partir do céu.

 

 

 

 

6. Goseck Circle

image

Um dos marcos mais misteriosos na Alemanha é o Círculo Goseck, um monumento feito de terra, cascalho e paliçadas de madeira que é considerado o primeiro exemplo de um primitivo "observatório solar". O círculo é composto de uma série de valas circular rodeado por paredes paliçada (que já foram reconstruídas). As paliçadas tem três aberturas, ou portas, para o ponto a sudeste, sudoeste e norte. Acredita-se que o monumento foi construído em torno de 4900 aC por povos neolíticos, e que as três aberturas correspondem à direção de onde nasce o sol no solstício de inverno .

O Mistério
Cuidadosa construção do monumento levou muitos cientistas a acreditar que o Círculo Goseck foi construído para servir como uma espécie de calendário solar ou lunar primitiva, mas seu uso exato ainda é uma fonte de debate. Evidências demonstram que o chamado "culto solar " foi difundido na Europa antiga. Isso levou à especulação de que o círculo foi usado em algum tipo de ritual, talvez até em conjunto com o sacrifício humano. Essa hipótese ainda não foi comprovada, mas os arqueólogos descobriram vários ossos humanos, incluindo um decapitado.

 

5. Sacsayhuaman

image

Não muito longe da famosa cidade inca de Machu Picchu está Sacsayhuaman, um aterro estranho de muros de pedra localizada nos arredores de Cuzco. A série de três paredes foi montado a partir de enormes blocos de 200 toneladas de rocha e calcário, e eles estão dispostos em ziguezague ao longo da encosta. A mais longa é de aproximadamente 1000 metros de comprimento e cada um, com cerca de quinze metros de altura. O monumento está surpreendentemente bom para a sua idade, especialmente considerando a propensão da região para tremores de terra, mas os topos das paredes são um pouco demolida, como o monumento foi saqueado pelos espanhóis para construir igrejas em Cuzco. A área que circunda o monumento foi usada para ser a fonte de várias catacumbas subterrâneas chamadas chincanas , que foram supostamente usados como vias de ligação a outras estruturas dos Incas na área.

O Mistério
A maioria dos cientistas concorda que Sacsayhuaman serviu como uma espécie de fortaleza, mas isso foi contestado. A forma estranha e os ângulos das paredes têm levado alguns a especular que ele pode ter tido uma função mais simbólica, sendo um exemplo de que o muro, quando vistos ao lado de Cuzco a partir de cima  tem a forma da cabeça de um puma. Ainda mais misteriosa do que o uso do monumento, no entanto, são os métodos que foram usados na sua construção. Sacsayhuaman foi construída com grandes pedras que se encaixam tão perfeitamente que nem mesmo uma folha de papel podem ser colocados nos espaços entre elas.

 

4. A Ilha de Páscoa Moai

image

Uma das séries mais icônicas dos monumentos nas ilhas do Pacífico é o Moai, um grupo de enormes estátuas de figuras humanas exageradas que são encontrados somente na ilha pequena e isolada de Rapa Nui, ou Ilha de Páscoa. Os Moai foram esculpidos em algum momento entre 1250 e 1500 dC pelos primeiros habitantes da ilha, e acredita-se retratar o povo antepassados, que em sua cultura foram cnsideradas como divindades. Os Moai foram esculpidos e entalhados de tufo, uma rocha vulcânica que é predominante na ilha, e todos possuem as mesmas características de uma cabeça grande, nariz largo, e um misterioso, indecifrável expressão facial. Os cientistas determinaram que, 887 das estátuas foram originalmente esculpidas, mas anos de lutas entre os clãs da ilha levou a muitos serem destruídos. Hoje, apenas 394 ainda estão de pé, a maior das quais é de 30 metros de altura e pesa mais de 70 toneladas.

O Mistério
Enquanto há um consenso bastante sólido sobre o motivo dos Moai serem erguidos, como os habitantes da ilha ergueram os Moia é que ainda está em debate. O Moai médio pesa várias toneladas , e por anos os cientistas tiveram dificuldade em descrever como os monumentos foram transportados de Rano Raraku, onde a maioria deles foram construídos, às suas várias posições em torno da ilha. Nos últimos anos, a teoria mais popular é que os construtores usaram trenós de madeira e rolos para mover o Moai, uma resposta que também poderia explicar como a ilha uma vez verde tornou-se quase totalmente estéreis devido ao desmatamento.

 

3. Os guias da Geórgia

image

Enquanto a maioria dos monumentos misterioso nesta lista só se tornou assim como os séculos passados, os guias da Geórgia, também conhecido como Americana é um marco que sempre esteve destinado a ser um enigma. O monumento, que é composto por quatro lajes monolíticas de granito que sustenta em um clímax único, foi encomendada em 1979 por um homem que passou pelo pseudônimo de RC Christian.Colocado cuidadosamente de modo que uma ranhura nas pedras está alinhada com o sol sobre os solstícios e os equinócios, e um pequeno furo é sempre apontada na direção da Estrela Polar. Mais o mas interessante, porém, são as inscrições nas lajes, que acompanha uma placa descreve como "a Guidestones a uma Idade da Razão" em oito línguas diferentes, as lajes oferecem um estranho plano de dez pontos para garantir a paz na Terra, que inclui vagas proclamações como " prêmio de beleza de verdade, amor, procurando a harmonia com o infinito", aos comandos muito específicos como "manter a humanidade abaixo de 500.000.000 habitantes e em equilíbrio constante com a natureza". Comentários como este teriam feito o Guidestones um dos marcos mais controversos no Estados Unidos, e ele têm sido protestado e até mesmo vandalizado por grupos que gostariam de vê-lo destruído.

O Mistério
Para todas as suas controvérsias, muito pouco se sabe sobre quem construiu o Guidestones ou o que é seu verdadeiro propósito. R.C. Christian afirmou que ele representava uma organização independente, quando encomendou o marco, mas nem ele nem o seu grupo tem se manifestado desde a sua construção. Uma vez que o monumento foi construído durante o auge da Guerra Fria, uma teoria popular sobre as intenções do grupo é que o Guidestones  era para servir como uma cartilha de como reconstruir a sociedade na sequência de um holocausto nuclear.

 

2. A Grande Esfinge de Gizé

image

Esfinges são enormes estátuas de pedra que retratam o corpo de um leão deitado com a cabeça e o rosto de um ser humano.São encontradas em todo o mundo de formas diferentes, mas são mais comumente associada com o Egito, que apresenta o exemplo mais famoso, na forma da Esfinge de Gizé. Incrivelmente, a estátua foi esculpida de uma só peça monolítica de roha com 24 metros de comprimento, 20 metros de largura e 66 metros de altura, é considerado o maior monumento do seu género no mundo. Os historiadores aceitam a função em grande parte da Esfinge ter sido a de um guardião simbólico, uma vez que as estátuas foram colocados estrategicamente em torno de estruturas importantes, como templos, túmulos e pirâmides. A Grande Esfinge de Gizé, não parece ser diferente. Ele fica ao lado da pirâmide do faraó Quéfren, e mais os arqueólogos acreditam que é seu rosto, que foi retratado como o da estátua.

O Mistério
Apesar de sua reputação como um dos mais famosos monumentos da antiguidade, é ainda muito pouco conhecido sobre a Esfinge de Gizé. Egiptólogos pode ter um pequeno entendimento de por que a estátua foi construída, mas quando, como e por quem ainda está envolta em mistério. O faraó Quéfren é o principal suspeito, que data de volta para a estrutura em torno de 2500 aC, mas outros cientistas têm argumentado que a evidência de erosão hídrica da estátua sugere que é muito mais velha e talvez até mesmo anterior à época da dinastia dos egípcios. Esta teoria tem poucos adeptos modernos, mas se for verdade, isso significaria a Esfinge de Gizé é ainda mais misterioso do que se acreditava anteriormente.

1. Stonehenge

image

De todos os famosos monumentos do mundo, nenhum deles ganhou uma reputação tão mistério, pura simples como Stonehenge. Stonehenge tem sido um inspirador debate entre os estudiosos, cientistas e historiadores desde a Idade Média. Localizado no campo Inglês. Acredita-se que o marco é de 2500 aC, e é composto de várias peças de mamute de rocha organizado e empilhados em cima uns dos outros no que parece à primeira vista, um desenho aleatório. O local é cercado por um fosso circular pequeno, e é ladeada por túmulos de todos os lados . Embora as formações rochosas que ainda permanecem são, sem dúvida impressionante, pensa-se que a versão moderna de Stonehenge é apenas um pequeno remanescente de um monumento muito maior do que foi danificado com o passar do tempo, e acredita-se que o processo de construção foi tão extenso que poderia ter durado dentro de 1500-7000 anos.

O Mistério
Stonehenge se tornou famoso por confundir até mesmo os pesquisadores mais brilhantes, e ao longo dos anos muitas lacunas na história da sua construção, a natureza da sua utilização, e a verdadeira identidade de seus construtores tornou-se conhecido como " O mistério de Stonehenge". Os povos do período Neolítico quem construiu o monumento não deixou nenhum registro escrito, por isso os cientistas só podem basear-se em suas teorias sobre a evidência escasso que existe no local. Isto levou à especulação de que o monumento foi deixado por extraterrestres, ou que ele foi construído por alguma sociedade a eras de idade, tecnologicamente avançados. Todas as loucuras de lado, a explicação mais comum é que Stonehenge serviu como uma espécie de cemitério monumento que desempenhara um papel na versão dos construtores de vida após a morte, uma reivindicação que é apoiada por sua proximidade com várias centenas de túmulos . Outra teoria sugere que o local era um lugar para a cura espiritual e adoração aos ancestrais mortos .

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Pybony's Blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Browser | Template original Dicas Blogger | Topo